Categorias
MOGI DAS CRUZES

Procon multa mercado por vender produtos vencidos em Mogi das Cruzes



O Procon de Mogi das Cruzes realizou, nesta quarta-feira (15), a fiscalização de um mercado no bairro do Botujuru para apurar uma denúncia sobre a venda de produtos vencidos. De acordo com a Prefeitura, a equipe constatou a irregularidade e o estabelecimento será multado em R$ 8.682,14.



No local, foram verificados 41 produtos com o prazo de validade vencido, como refrigerantes, torradas e temperos, informou a administração municipal.



“Além das demandas em decorrência da pandemia, seguimos firmes na fiscalização de tudo que possa colocar em risco a saúde dos consumidores”, diz o coordenador do Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Fernando Muniz.



O Procon afirma que tem recebido, em média, 70 denúncias por dia, sendo que de 9 de março a 8 de abril foram recebidas 1.328 reclamações – as mais frequentes são sobre o aumento considerável do preço dos produtos, como gás de cozinha, máscaras, álcool e alimentos.



As fiscalizações têm como objetivo evitar práticas que ferem o direito dos consumidores, como a cobrança de preços abusivos. “Procuramos também imprimir um caráter educativo de orientação aos comerciantes, demonstrando a necessidade da compreensão de todos para atravessarmos essa pandemia”, disse Muniz. 

O atendimento do Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes é feito somente para reclamações referentes ao município. Os telefones do Procon são 4798-5090, que também é WhatsApp e 4798-5088. O e-mail é atendimento.procon@pmmc.com.br

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Procon multa mercado por vender produtos vencidos em Mogi das Cruzes”

Morei num local, que o dono tinha um funcionário específico para tirar o prazo de validade com álcool isopropílico, muitos foram prejudicados, hoje o mercado e o dono não existem mais.

Incrível aqui onde moro tem um bar que funciona normalmente e não foi fechado e uma loja ,e como se Aleixo não existisse, aqui na Alexandrina de Paula de frente o supermercado planalto,vila jóia Mogi das cruzes,e funciona até uma hora da manhã cadê a fiscalização,o dinheiro compra tudoos GSM com o dinheiro fazem de conta que não viram nada

Os comentários estão desativados.