Categorias
ALTO TIETÊ

Procon de Suzano fiscaliza comércio e não encontra irregularidades durante a Black Friday



O Procon de Suzano fiscalizou os estabelecimentos comercial da cidade na última sexta-feira (24), durante a Black Friday. A ação, que teve como objetivo evitar que a população caísse em falsas promoções, não encontrou irregularidades do tipo.



De acordo com o órgão, foram comparados os valores que estavam expostos durante a sexta-feira com um outro levantamento feito anteriormente, em setembro e outubro, durante visitas às mesmas lojas.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na oportunidade, os comerciantes ainda foram orientados sobre a forma adequada de informar o consumidor dentro dos estabelecimentos, que incluem a obrigatoriedade de garantir a etiqueta em cada item como preço, formas de pagamento e parcelamento, destacando a necessidade de indicar não só os cartões da loja, evitando a chamada venda casada, como também a possibilidade de utilização dos cartões que os consumidores possuem dos seus bancos.



“É importante que todos criem o hábito de acompanhar a evolução dos preços das mercadorias que desejam comprar para que saibam, exatamente, de quanto é o desconto, ou se ele realmente existe no momento em que visualizar algum anúncio de promoção”, disse a diretora do Procon, Daniela Itice.



O Procon ainda alertou os consumidores sobre a exigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas lojas, que deve ser disponibilizado em local visível em cada estabelecimento.

“Nessa época, tem que ser redobrada a atenção em relação aos golpes, que acontecem também por meio dos anúncios que chegam pelas redes sociais. É importante tomar cuidado com os cadastros que são feitos por link suspeitos e também com o pagamento pelo Pix, conferindo se o nome do favorecido realmente é compatível com o comércio com o qual foi feita a compra”, disse a diretora do Procon.

Durante as vistorias realizadas na sexta-feira, os agentes do Procon encontraram em uma loja de departamento alguns perfumes infantis vencidos. Apesar de os produtos não estarem sendo anunciados na promoção da Black Friday, os responsáveis pelo estabelecimentos foram autuados por colocar à disposição dos clientes produtos fora do prazo de validade.

O Procon de Suzano fica na rua Baruel, 126, no centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e os telefones de contato são (11) 4744-7322 e o (11) 4744-7461.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: