Categorias
MOGI DAS CRUZES

Procon de Mogi das Cruzes passa a oferecer atendimento pelo telefone 151



O Procon de Mogi das Cruzes passou a atender a população pelo telefone 151, código que é adotado nacionalmente pelos órgãos de defesa do consumidor. A ligação é gratuita e o órgão atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



A medida, segundo a administração municipal, agiliza o atendimento e garante mais comodidade aos munícipes, pois não é necessário que o consumidor ligue para a Prefeitura e solicite a transferência da ligação, nem que decore um número com mais dígitos.

“Nosso objetivo é criar canais eficientes de comunicação. O número 151 deve facilitar a memorização pelo consumidor e simplificar o acesso ao órgão”, disse a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Fabiana Bava. 



Além de servir como canal de atendimento para orientações sobre relações de consumo e sobre como iniciar uma reclamação junto ao Procon, o telefone 151 está disponível para denúncia de fornecedores que agem em desconformidade com o Código de Defesa do Consumidor. 



Os consumidores podem denunciar práticas abusivas, fraudes, publicidade enganosa, prazo de validade vencido, falta de preços, entre outras irregularidades. “Essas denúncias são essenciais para a atuação do Procon no combate às infrações e na defesa dos direitos dos consumidores”, completa a coordenadora. 

Ainda segundo o Procon, o número de fácil acesso garante que campanhas de conscientização e materiais informativos tenham maior retorno, o que resulta na participação mais ativa da população no processo de entender seus direitos e na busca por resolução amigável com os fornecedores.

O cumprimento da legislação estabelece a obrigatoriedade de afixação, em lugar visível, do número de telefone do Procon em todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, entretanto, segundo o órgão, quem já tem o cartaz com o número 4798-5090 não precisa alterar.

O Procon funciona no andar térreo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: