Categorias
MOGI DAS CRUZES

Problema de bombeamento deixa 65 bairros de Mogi sem água nesta terça, diz Semae



Devido a problemas de bombeamento na Estação Elevatória de Água da Sabesp, no Jardim Santa Tereza, os 65 bairros atendidos pela unidade enfrentam problemas de baixa pressão e desabastecimento nesta terça-feira (19), informou o Semae de Mogi das Cruzes.



De acordo com a autarquia, a empresa já providenciou os reparos necessários e a previsão é de que o serviço seja normalizado à noite.



O problema afeta o abastecimento de água nos seguintes bairros: Alto do Ipiranga, Alto Guaianazes, Álvaro Bovolenta, Alvorada, Braz Cubas, Caminho do Mar, Chácara Jafet, Cidade Jardim, Conjunto Habitacional São Sebastião, Conjunto Residencial do Bosque, Conjunto Residencial Álvaro Bovolenta, Conjunto Residencial Vila da Prata, Conjunto Santo Ângelo, Conjunto Thaysa, Jardim Aeroporto, Jardim Cecília, Jardim das Acácias, Jardim dos Amarais, Jardim Dra. Liliana, Jardim Esperança, Jardim Ivete, Jardim Layr, Jardim Modelo, Jardim Nathalie, Jardim Planalto, Jardim Primavera, Jardim Rubi, Jardim Santa Tereza, Jardim Santos Dumont I, Jardim Universo, Loteamento Alvorada, Loteamento M Boigy, Loteamento Residencial Mirage, Parque Morumbi, Parque Olímpico, Parque Santana, Porteira Preta, Residencial Novo Gama, Residencial Novo Horizonte, Residencial Santana, Vila Bela Flor, Vila Bernadotti, Vila Brasileira, Vila Cambuci, Vila Cardoso, Vila Cecília, Vila Cintra, Vila Cleo, Vila Eugênia, Vila Ipiranga, Vila Jundiaí, Vila Lavínia, Vila Melchizedec, Vila Mogi Moderno, Vila Moraes, Vila Municipal, Vila Nova Cintra, Vila Paulista, Vila Pomar, Vila Progresso, Vila Rei, Vila Sagrado Coração de Maria, Vila São João, Vila São Sebastião e Vila Vitória.



O abastecimento nessa região é feito pelo Semae de Mogi, por meio do reservatório da Sabesp, também no Jardim Santa Tereza.



A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Parque Varinhas e Nove de Julho

Ainda de acordo com o Semae, a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi das Cruzes (Cermc) fará, nesta quinta-feira (21), das 13h30 às 15h30, uma manutenção preventiva no circuito de distribuição de energia elétrica do Parque Varinhas e do Jardim Nove de Julho, o que paralisará o funcionamento da captação e distribuição de água nesses bairros. A previsão do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) é de que a normalização do abastecimento ocorra durante a noite.

Mais informações sobre o desabastecimento de água podem ser obtidas pelo telefone 115.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: