Categorias
ALTO TIETÊ

Polícia Civil detém homem e apreende mais de 70 quilos de cocaína em Poá



A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (18), um homem de 36 anos que atuava dentro de um laboratório de drogas, na cidade de Poá, região do Alto Tietê. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a ação apreendeu mais de 70 quilos de cocaína, além de utensílios usados no refino, preparo e embalo de entorpecentes.



A SSP-SP informou que equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Mogi das Cruzes receberam uma denúncia sobre uma residência que estaria sendo utilizada para o armazenamento de substâncias ilícitas na rua Presidente Rodrigues Alves, no bairro Santa Helena.



Segundo a secretaria, enquanto os policiais monitoravam o local, um automóvel estacionou em frente da casa e um homem desembarcou do veículo. Ao entrar no imóvel, o suspeito percebeu a equipe policial e tentou fugir, sendo capturado na sequência.



Os policiais civis entraram na casa, a qual não era habitada, e localizaram diversos utensílios usados no manuseio de entorpecentes, além de grande quantidade de drogas, informou a SSP-SP, acrescentando que, ao todo, foram apreendidas 923 porções de cocaína, que somaram 71,7 quilos e foram encaminhadas para perícia. Também foram recolhidos quatro liquidificadores, uma máquina para embalagem, 10 peneiras, saco plástico, três balanças de precisão, funil, rolos plásticos, caderno com anotações, copo, jarra, dois baldes e duas bacias, além de um celular.



O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial, onde ficou detido.

Máquina de embalar e porção de cocaína apreendidas em Poá (Foto: Polícia Civil)
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: