Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ação integrada impede ocupação irregular no Jardim Santos Dumont, em Mogi



Uma ação conjunta da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal e Polícia Militar (PM/SP) realizada na quinta-feira (15) evitou a ocupação irregular de áreas municipais e de proteção ambiental, no Jardim Santos Dumont, em Mogi das Cruzes. A ação foi realizada no final da rua Manoel Lino da Silva, em locais próximos às margens do rio Jundiaí.



Segundo a Prefeitura de Mogi, durante a ação, foram demolidas duas construções em alvenaria não habitadas, dois barracos de madeira e removidos 6 mil metros quadrados de cercas com arame farpado e mourões.



“A Prefeitura vem realizando um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares na cidade. Para isso, foi criada uma equipe específica que verifica locais como as áreas de proteção ambiental”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



O secretário lembrou ainda que estas ações trabalho buscam garantir a qualidade de vida dos moradores, preservar o meio ambiente e contribuir para o ordenamento urbano dos bairros. Diariamente, as equipes percorrem pontos em diversas regiões da cidade e verificam denúncias da população.



Na quarta (14), a Prefeitura impediu uma ocupação irregular em área de preservação ambiental na estrada Fazenda Cuiabá, na Vila Moraes, onde foi encontrada uma área de aproximadamente 1.000 metros quadrados que já estava cercada por mourões com base de blocos e arame farpado fixado em árvores nativas. 

Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas à Prefeitura pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *