Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura fará campanha para estimular vendas online em Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, na tarde desta quarta-feira (29), que, com o objetivo de estimular as vendas do comércio da cidade nas semanas que antecedem o Dia das Mães, fará uma uma ampla campanha de divulgação do Vetrina App, site de vendas que pode ser utilizado gratuitamente pelos comerciantes da cidade.



A iniciativa foi definida na reunião realizada na última terça-feira (28) entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e representantes do Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio).



“Temos trabalhado todos os dias, junto ao prefeito Marcus Melo, para apoiar os comerciantes. O Vetrina é uma ferramenta simples de utilizar, em que todo o processo é feito pelo WhatsApp, o que facilita muito as vendas neste período. Os comerciantes estão cadastrando suas lojas e nosso objetivo é estimular as vendas online”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, que esteve acompanhado pelo secretário de Gabinete, Romildo Campello.



O Vetrina App é um site que possibilita a venda de produtos via WhatsApp e pode ser utilizada gratuitamente pelos comerciantes. A solução foi desenvolvida por meio de uma demanda levada pelo Prefeitura de Mogi das Cruzes ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.



A iniciativa conta com apoio do Sincomércio e da ACMC, que estão colaborando junto aos desenvolvedores e à administração municipal no desenvolvimento de soluções para o Dia das Mães.

Segundo a Prefeitura, a campanha em prol do aplicativo será divulgada na mídia no período de 1 a 10 de maio, estimulando as compras por telefone, WhatsApp e redes sociais. Depois, as mercadorias deverão ser entregues por delivery.

A Secretaria de Desenvolvimento afirma que também tem apoiado os empreendedores com a divulgação de linhas de crédito disponíveis, como o Banco do Povo, Desenvolve SP e programas do Governo Federal, que tem como agentes as instituições financeiras da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5077 ou pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br

Foto: Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: