Categorias
ALTO TIETÊ

Dois homens são presos em Suzano por estelionato na compra de R$ 43 mil de arroz



A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na madrugada desta quarta-feira (29), dois homens por estelionato e associação criminosa. O flagrante aconteceu na cidade de Suzano, região do Alto Tietê, e permitiu recuperar sacas de arroz avaliadas em R$ 43 mil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a carga havia sido comprada pela dupla por meio de cadastro e duplicata falsos.



Equipes da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat) iniciaram trabalho investigativo e de inteligência, que resultaram na descoberta de esquema de estelionato cuja operação era utilizar dados de uma empresa idônea para enganar indústrias de alimentos, informou a SSP-SP.



Diante disso, os agentes souberam de uma nova investida criminosa contra uma beneficiadora de arroz e aguardaram a entrega do produto para abordar o motorista responsável pelo transporte da mercadoria. A ação aconteceu na avenida Nami Jafet, Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.



Ainda segundo a secretaria, questionado, o motorista explicou aos policiais que não tinha conhecimento do golpe e que havia sido contratado para levar a carga até uma cidade no interior paulista, indicando onde encontrar os responsáveis pelas tratativas do frete.



As equipes do Deic foram até a cidade de Suzano e conseguiram deter dois envolvidos em um imóvel na rua Manoel Barbosa, Vila Barros. A dupla foi levada à especializada e autuada em flagrante.

A carga comprada de forma criminosa foi devolvida à empresa vítima, informou a SSP-SP, acrescentando que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e deter um terceiro envolvido no esquema ilícito.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: