Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura e Câmara discutem protocolos para retomada de salões de beleza em Mogi



Na manhã desta quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes sediou uma reunião do Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas junto aos representantes do segmento de salões de beleza e barbearias. A reunião teve como objetivo a discussão dos protocolos sanitários que o setor deverá adotar em seus estabelecimentos, quando puderem funcionar no município.



A reunião foi mediada pelo presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor da Câmara Municipal, vereador Pedro Komura (PSDB). “É um momento muito importante para a nossa sociedade, pois estamos discutindo com os cidadãos as ações que tomaremos nesse momento tão difícil de pandemia”, afirmou.



O Protocolo Sanitário para Mogi das Cruzes, destinado ao segmento de barbearias e salões de beleza, foi feito com base no disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, mas de acordo com o vice-prefeito, Juliano Abe (MDB), presidente do Comitê Gestor, o documento possui algumas modificações, feitas para que os estabelecimentos se adequem a realidade local. Abe afirmou, ainda, que o protocolo pode ser negociado com os representantes da área.



Entre os principais pontos previstos no documento estão o uso de luvas no contato com os clientes, distância mínima de dois metros entre as estações de trabalho e o uso obrigatório de touca pelos clientes.



“Um dos objetivos dessa reunião é ter um aval em relação ao protocolo geral e receber de vocês o feedback sobre onde podemos melhorar. Esse protocolo servirá como base para o empreendimento e para a fiscalização da vigilância sanitária”, disse Juliano Abe.

Um dos representantes presentes solicitou que a prefeitura levasse em conta o tamanho do estabelecimento e as atividades que são oferecidas, a fim de facilitar o trabalho dos salões de beleza e barbearias.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, da diretora da Vigilância Sanitária, Paula Santos e dos vereadores Caio Cunha (PODE), Marcos Furlan (DEM) e Rodrigo Valverde (PT).

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: