Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano realiza operação em ferros-velhos na região norte



O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano iniciou nesta semana uma operação em ferros-velhos clandestinos na região norte da cidade. Até o momento, a ação fiscalizou quatro estabelecimentos, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), e de policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (PM).



A operação foi realizada em estabelecimentos localizados nos bairros Cidade Boa Vista e Jardim Fernandes. Durante os trabalhos, os agentes fizeram duas notificações para retirada imediata de materiais recicláveis da calçada e acondicionamento destes objetos de forma correta. Além disso, foram apreendidas duas aves que estavam presas em gaiolas: um papa-capim e um pássaro-preto.



A ação também teve como objetivo verificar possíveis irregularidades em comércios de sucatas, bem como orientar os proprietários sobre as documentações e formas de facilitar o acesso a elas por parte dos fiscalizadores.



De acordo com a administração municipal, trata-se de uma ação contínua que visa evitar que os estabelecimentos atuem em desconformidade com a legislação.



“É um trabalho constante para ser justo com quem tem a documentação regularizada e evitar que esses estabelecimentos funcionem de forma incorreta. Parabéns a todos os agentes pelo trabalho fiscalizador que nossa equipe faz em toda a cidade”, disse o diretor do setor de Posturas de Suzano, Edson Tavares.

A última operação realizada no mês de agosto, terminou com a interdição de oito ferros-velhos clandestinos. Na ocasião, a força-tarefa para combater crimes ambientais e perturbação do sossego vistoriou 22 estabelecimentos nas três regiões da cidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: