Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano oficializa data de retorno às aulas em 2021



A Prefeitura de Suzano oficializou o retorno das aulas na rede municipal de ensino para o próximo dia 8 de fevereiro, somente por meio do ensino à distância.



O decreto nº 9.574/2021 também prevê a retomada das atividades educacionais presenciais facultativas, na rede pública estadual e na rede privada a partir do dia 1º de fevereiro, embora na noite desta quinta-feira, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo tenha suspendido o retorno das aulas presenciais em todo o estado.



Em abril de 2020, a Secretaria Municipal de Educação de Suzano desenvolveu e inaugurou a “Plataforma do Saber”, uma ferramenta educacional em ambiente digital. Pelo portal, os estudantes acompanham aulas, assistem a vídeos e realizam atividades completamente on-line. Já os alunos sem acesso à Internet recebem o mesmo material adaptado para o meio impresso.



Ainda segundo a pasta, mais de 26 mil alunos estão matriculados na rede municipal para o ano letivo de 2021 em 94 unidades escolares, sendo 74 escolas – de educação infantil e ensino fundamental – e 20 creches conveniadas.



A pasta afirmou que, juntamente com as secretarias municipais de Saúde e de Assuntos Jurídicos, estuda o retorno das atividades pedagógicas, didáticas e de acolhimento de maneira presencial, gradual e segura na rede municipal de ensino. Porém, ainda sem previsão.

Na hipótese de atendimento presencial, as unidades municipais deverão atender até 30% dos alunos matriculados.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: