Categorias
ALTO TIETÊ

No mesmo dia, GCM atende três ocorrências de furto no centro de Suzano



A Guarda Municipal de Suzano (GCM) atendeu três casos de furto na quarta-feira (27) no centro da cidade, informou a Prefeitura. Durante a tarde, os agentes detiveram em flagrante cinco indivíduos em um ferro velho. À noite, as equipes contaram com o apoio da Central de Segurança Integrada (CSI) para capturar quatro homens que, em horários diferentes, invadiram e levaram materiais de construção do antigo Restaurante Popular.



De acordo com a Prefeitura de Suzano, por volta de 13h30, a corporação recebeu a denúncia de que dois homens teriam invadido o imóvel que abrigava o antigo Supermercado Guaió (rua General Francisco Glicério, 1.070 – Centro) e estavam transportando a pé os tubos de ferro furtados, ainda próximos do local. Uma equipe foi mobilizada e deteve em flagrante os indivíduos em um ferro velho, onde, segundo a Prefeitura, efetuavam a venda dos materiais. Além dos dois acusados de furto, mais três foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia de Suzano por receptação. Os objetos e o dinheiro da venda foram apreendidos e os suspeitos responderão em liberdade.



Já durante a noite, a GCM contou com o apoio da CSI para atender dois casos de furto na rua Dr. Felício de Camargo, 1.070, onde funcionava o Restaurante Popular da cidade. O primeiro ocorreu por volta das 21h30, quando dois homens entraram no local por meio de uma abertura no muro e, após alguns minutos, saíram com uma telha de fibrocimento, furtada dos materiais de construção armazenados no prédio, informou a Prefeitura. A CSI, que acompanhava a ação, acionou a GCM e, assim que os suspeitos saíram do raio de alcance das câmeras de vigilância, foram abordados na rua Euclides Damiani por uma viatura e encaminhados ao DP Central.



Ainda segundo a administração municipal, pouco antes da meia-noite, no mesmo local, outro homem adentrou o antigo Restaurante Popular pela mesma abertura do muro, retirou dois sacos de cimento de lá e os levou até o porta-malas de um carro estacionado próximo dali. O Renault Sandero prata pertencia a outro indivíduo, que aguardava na calçada, informou a Prefeitura, acrescentando que, após o furto, os dois se retiraram do local, um a pé e outro dirigindo o veículo. O órgão de vigilância flagrou o caso e imediatamente relatou à GCM, que encaminhou agentes para atender a ocorrência.



As viaturas abordaram o condutor do veículo na rua Campos Salles e encontraram com ele os materiais de construção furtados. Alguns minutos depois, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) deteve o segundo indivíduo, que estava a pé, afirmou a administração municipal. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Central de Polícia e estão à disposição da Justiça para as devidas providências.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP