Prefeitura de Suzano alerta população para possível golpe em leilão de veículos

ALTO TIETÊ

A Prefeitura de Suzano está fazendo um alerta à população sobre um possível golpe na internet referente a leilões de veículos, que utiliza ilegalmente o nome da administração municipal. O fato foi descoberto nesta semana e, segundo a administração municipal, um processo administrativo foi aberto pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana para as devidas providências.

Em um site intitulado “Leilões Suzano Oficial” aparece, em destaque, o brasão da cidade, além do endereço do Pátio Municipal de Veículos, localizado no Parque Residencial Casa Branca. A página também exibia, até a tarde da última quarta-feira (8), uma extensa relação de fotos e informações de automóveis que estariam aptos para arremate, que acabou sendo tirada do ar.

Na área “Quem Somos” do site, a empresa se identifica como “Suzano Leilões Prefeitura Municipal” e informa um número de CNPJ sem qualquer relação, pertencente a uma empresa da zona leste de São Paulo do ramo de comércio varejista de produtos alimentícios e bebidas.

Há, ainda, na página inicial, um número de telefone para contato, no entanto, ninguém atende ou a ligação não se completa.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo, afirmou que é importante deixar claro que a Prefeitura de Suzano não está realizando esses leilões mencionados nem mesmo autorizou a empresa a utilizar sua imagem para tal finalidade. Ou seja, o nome da administração municipal, o brasão da cidade e o endereço da Casa Branca estão sendo usados de maneira indevida. Sem contar que os veículos divulgados no site nem mesmo são do pátio.

A pasta informou que existe autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) para a realização de arremates no Pátio Municipal, mas a única empresa credenciada é a Chuí Leilões. Atualmente, está sendo feito o levantamento dos veículos recolhidos no local para que seja elaborada a prévia do próximo leilão.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.

1 comentário em “Prefeitura de Suzano alerta população para possível golpe em leilão de veículos

  1. Tomem muito cuidado tem uma quadrilha dando golpes, eles falam para retirar o carro na rua Santa Helena 170 em Itaquaquecetuba sp é o nome de Sodré leilões, quem estiver vendo este post ajudem a divulgar mandem para polícia, eles tem site os telefones estão ativos os DDD é 11 4281-2673 este é o número dos bandidos

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *