Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Santa Isabel e Polícia Civil flagram descarte irregular em grande área; multa pode chegar a R$ 700 mil



Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Santa Isabel e a Polícia Civil flagrou um caso de despejo irregular de entulho em um Pesqueiro que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, no Cachoeira.



De acordo com a Polícia Civil de Santa Isabel, em uma ação de investigação ocorrida nos arredores do pesqueiro, os policiais civis desconfiaram de um caminhão, em um cenário de despejo de entulhos, próximo ao pesqueiro.



A equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, da Prefeitura de Santa Isabel, foi chamada ao local, com o objetivo de verificar a situação. Após análise dos profissionais, ficou constatado o crime ambiental.



O motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Isabel, onde foi ouvido. De acordo com a administração municipal, se o crime for qualificado, o responsável pelo despejo poderá pagar uma multa de R$ 700 mil, por conta da grande área afetada pelo despejo irregular.



“Em Santa Isabel o crime ambiental não tem vez. Por meio de trabalhos conjuntos, junto às polícias e aos conselhos que regulam esse tipo de atividade, temos alcançado excelentes resultados e o crime ambiental perde a força dia a dia”, disse o prefeito Carlos Chinchilla.

Fotos: Prefeitura de Santa Isabel

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: