Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Poá anuncia ‘Estação Natal 2025’ com programação a partir deste sábado

A Prefeitura de Poá anunciou a realização da Estação Natal Poá 2025, que marcará a retomada de uma grande celebração natalina na cidade. O evento será realizado entre os dias 13 e 23 de dezembro, das 15h às 20h, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, que receberá a Vila de Natal com Casa do Papai Noel, decoração temática, áreas instagramáveis, brinquedos infláveis e atrações culturais gratuitas.

A Praça da Bíblia também integra o circuito e já conta com a maior árvore de Natal da história do município, instalada especialmente para esta edição. Outro atrativo será o trenzinho de Natal, que circulará pela região central e terá a Estação Natal Poá como ponto de partida.

Segundo a administração municipal, toda a programação é gratuita e contará com apresentações musicais e a presença diária do Papai Noel, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.

Leia também:  Sebrae-SP no Alto Tietê promoverá 'Semana D' de Regularização para MEIs

O prefeito Saulo Souza afirmou que a iniciativa marca a retomada de uma grande celebração natalina após anos sem um evento desse porte. “Preparamos uma grande festa para celebrar um ano de muito trabalho e realizações. A Estação Natal Poá 2025, promovida pelo Fundo Social em parceria com a iniciativa privada, chega para encantar toda a população. Poá tem pressa e merece a presença de Jesus em todas as famílias. Desejo muita saúde, união e alegria a todos, e espero vocês para celebrarmos juntos”, declarou.

Programação cultural

A programação inclui apresentações de um coral com 150 vozes, da Banda Marcial, do Coral Municipal e de diversos artistas e grupos culturais.

Leia também:  Prefeitura de Poá abre prazo para renovação da licença de feirantes

Nos dias 13 e 14, o público poderá acompanhar atrações de música e dança. A agenda continua nos dias 15 e 16, com apresentações ao longo de toda a tarde.

Na quarta-feira (17), a programação começa com Dança Circular e segue até o início da noite, formato que se repete na quinta (18) e na sexta (19), com atividades voltadas a diferentes faixas etárias, incluindo grupos da terceira idade.

O sábado (20) será dedicado a grandes grupos culturais, como a Igreja Tabernáculo e o Coral ICM, além de orquestras e outras apresentações.

No domingo (21), grupos de dança da terceira idade retornam ao palco, acompanhados de outras atrações.

O evento segue na segunda-feira (22) e se encerra na terça-feira (23), último dia da Estação Natal, com apresentações que celebram o espírito natalino.

Leia também:  Prefeitura de Poá abre prazo para renovação e solicitação do Cartão Escolar Onpag

Operação Papai Noel reforça segurança

Paralelamente à programação, o município dará início à Operação Papai Noel, que ampliará o policiamento durante o período de maior movimento na cidade. A ação conjunta envolve Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, com foco no policiamento preventivo.

As rondas serão intensificadas nas avenidas Nove de Julho e Getúlio Vargas, na rua Vinte e Seis de Março e em outros corredores comerciais. O patrulhamento contará com viaturas, motos e equipes a pé. A operação tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIPOA) e busca garantir mais segurança para moradores, visitantes, consumidores e comerciantes durante o período festivo.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia: