Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi sorteia integrantes do Comitê de Crianças para o desenvolvimento sustentável



O Comitê de Crianças para o Desenvolvimento Urbano Sustentável de Mogi das Cruzes, criado pela Prefeitura, já conta com 24 crianças, de 11 distritos da cidade, para representar todas as crianças mogianas na colaboração com o desenvolvimento da cidade. Os nomes foram definidos através de um sorteio realizado na quinta-feira (15), no Cemforpe.



O projeto, que faz parte do programa ‘Mogi, Cidade da Criança – Primeira Infância’, sorteou representantes do Alto do Parateí, Biritiba Ussú, Braz Cubas, Cezar de Souza, Cocuera, Jundiapeba, Quatinga, Sabaúna, Sede, Taboão e Taiaçupeba. Ao todo, foram 250 inscritos, segundo a administração municipal.



Durante a ação, foram expostos desenhos dos alunos de toda a cidade, que apresentaram em seus trabalhos o que poderiam fazer para melhorar o seu bairro, proposta inicial do projeto.



O evento também contou com a participação do BaiLaporte, grupo de dança da EM Dr. Benedito Laporte Vieira da Motta, em Jundiapeba, orientado pela professora Jacqueline Lima Sousa e formado por 28 alunos.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o Comitê vai identificar nos bairros as demandas a partir do ponto de vista das crianças, desde a utilização dos espaços públicos, como áreas de lazer, até pensar o futuro da cidade.

“Estes meninos e meninas vão representar as crianças de seu bairro e nos ajudar a fazer uma cidade melhor. Elas terão um papel importante trazendo as ideias de todas as crianças e informações para que nós possamos planejar o futuro da nossa Mogi das Cruzes – serão dados complementares importantes que irão ajudar, inclusive, na tomada de decisões mais efetivas para nossa cidade, já que vai trazer ao poder público a visão dos jovens e suas realidades”, disse o prefeito Caio Cunha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: