Categorias
BRASIL

Policiais fantasiados de Chapolin prendem suspeitos de furtar celulares no Carnaval em SP; veja vídeo



Policiais Civis prenderam neste domingo (18) suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava celulares em um bloco de Carnaval, na zona sul de São Paulo.



Os investigadores realizavam a Operação Carnaval, deflagrada pela Polícia Civil nos dias de folia, para prevenir crimes e prender os envolvidos nos delitos praticados durante a festa.



Segundo a polícia, durante a passagem de um bloco na Vila Mariana, os policiais fantasiados de “Chapolin Colorado”, personagem de seriado de TV, identificaram uma mulher ligada a outros três homens à procura de potenciais vítimas. Ao acompanhar o grupo, dois homens e duas mulheres, os policiais viram quando um deles carregava vários celulares e, então, decidiram abordar os suspeitos.



Com eles foram apreendidos seis telefones. No flagrante, quatro deles, de 21, 28, 33 e 38 anos, foram conduzidos à delegacia, onde foram presos em flagrante pelos crimes de furto e associação criminosa, permanecendo à disposição da Justiça.



Confira no vídeo a seguir o momento em que os policiais fantasiados de Chapolin detém uma mulher suspeita de furto:

A Polícia Civil adotou a estratégia de infiltrar agentes disfarçados em meio aos foliões pela primeira vez neste ano. Além do fator surpresa, os agentes contaram com um trabalho prévio de inteligência realizado para identificar os locais de atuação dos grupos criminosos.

“Esse fator surpresa foi o que nos ajudou a prender os criminosos em flagrante, já que uma das grandes dificuldades do roubo de celular é justamente essa, devido à rapidez da ação desse crime”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

De acordo com a Polícia Civil, durante o período de Carnaval, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes. Os agentes recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: