Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi libera cartazes em comércios e distribuição de panfletos



A Prefeitura de Mogi das Cruzes flexibilizou as regras de fiscalização da Lei Mogi Mais Viva durante o período de quarentena para o combate à pandemia de Covid-19 e do novo coronavírus. A medida busca oferecer apoio aos comerciantes impactados pelas medidas de restrição de funcionamento de estabelecimentos e isolamento social.



A Lei Mogi Mais Viva tem como objetivo de ordenar o espaço urbano da cidade, criando regras para a prática da publicidade em Mogi das Cruzes. Entre as práticas regulamentadas pela legislação estão a colocação de comunicação visual nos prédios, a propaganda de produtos e a utilização de materiais como faixas, banners, panfletos e cartazes, além de carros de som.



De acordo com a administração municipal, com a flexibilização da lei, está permitida a fixação de avisos e cartazes informando sobre a atual situação de funcionamento do comércio, bem como os contatos em que o consumidor pode ter acesso a eventuais atendimentos nos sistemas delivery e drive thru. Além disso, ainda segundo a Prefeitura, também foi flexibilizada a distribuição de panfletos informativos durante o período da pandemia.



Desde o dia 24 de março, todos os 645 municípios do Estado de São Paulo estão em quarentena. Na última semana, a medida foi prorrogada até o dia 31 de maio e impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais, como alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos, entre outros.



Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5070, que também funciona com serviço de WhatsApp.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: