Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi interrompe ‘pancadão’ e outras aglomerações no fim de semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas realizaram operações durante o final de semana para combater aglomerações de pessoas em diversas regiões da cidade, devido às restrições impostas pela quarentena, com o objetivo de frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19).



No sábado (30), as ações aconteceram na Vila da Prata, no Parque Olímpico, na Vila Jundiaí e no Alto da Boa Vista. De acordo com a administração municipal, em todos os pontos, houve a dispersão das pessoas que participavam das aglomerações com a chegada das viaturas da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização. Além disso, foram apreendidas pipas e carretéis de linha com produto cortante, que são proibidos em Mogi das Cruzes.



A Prefeitura afirmou que as equipes também atuaram no distrito de Sabaúna no final de semana para evitar aglomeração de pessoas. No local, foi registrada uma reunião de ciclistas, que também se dispersaram com a chegada das equipes.



Já na noite deste domingo (31), uma ação integrada da Guarda Municipal, Departamento de Fiscalização de Posturas e Polícia Militar (PM/SP) realizaram uma operação na praça da Aeronáutica, no Jardim Aeroporto. No local, estava sendo realizado um pancadão, com a presença de cerca de 100 pessoas, disse a administração municipal. Também neste caso, a chegada das viaturas paralisou o evento, com a dispersão das pessoas que estavam no local.



A Prefeitura de Mogi informou que as ações foram realizadas a partir de denúncias feitas pelo Ciemp (Central Integrada de Emergências Públicas) e acrescentou que a população também pode colaborar denunciando pontos de aglomeração pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP