Categorias
ALTO TIETÊ

Mãe esconde cocaína em cigarros e envia ao filho preso no CDP de Suzano, diz SAP



A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informou que, no último sábado (30), os agentes do CDP de Suzano (Centro de Detenção Provisória) apreenderam 59 gramas de cocaína que chegou via correio, enviados pela mãe de um preso, no dia 30 de maio. Segundo a pasta, a mulher, de 48 anos, escondeu a droga dentro de cigarros.



Enquanto os funcionários revistavam as correspondências encaminhadas por familiares dos internos, com ajuda do aparelho de raio-X, os servidores desconfiaram do material enviado pela mãe de um interno, informou a secretaria, acrescentando que a partir das imagens geradas, foi possível perceber uma mancha atípica em nove maços de cigarro.



Foto: SAP-SP

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, ao repetirem a inspeção dos itens, os agentes descobriram que a suspeita havia substituído o filtro de 180 cigarros por pequenas porções de cocaína, que somaram 59 gramas da droga.



O entorpecente foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Suzano, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A mãe do detento teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP e a direção do presídio enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: