Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi iniciará atendimento presencial agendado nesta segunda (15)



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que iniciará, nesta segunda-feira (15), um sistema de agendamento para atendimento presencial aos munícipes em seu prédio sede e nas unidades do PAC da Prefeitura e de Jundiapeba – a de Braz Cubas não está inclusa, pois passará por reforma.



A retomada no atendimento será possível devido à reclassificação da cidade da fase 1 (vermelha) para a fase 2 (laranja) no Plano São Paulo, que permite a flexibilização da quarentena com a reabertura de setores comerciais e de serviços. A medida vale para o período de 15 a 28 de junho, quando deve ocorrer uma nova avaliação do Governo de Estado quanto à classificação dos municípios.



De acordo com a administração municipal, o serviço será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exclusivamente no piso térreo e com restrições de acesso e obrigatoriedade do uso de máscaras. Para agendar um horário, será preciso entrar em contato pelo telefones 94333-8153 ou 99769-9505, durante o horário de expediente interno (das 8h às 18h).



A Prefeitura informa que o atendimento ocorrerá mediante o cumprimento de uma série de regras para manter o distanciamento entre as pessoas e as normas sanitárias que visam à redução do risco de contágio pelo novo coronavírus, tanto no atendimento ao público quanto no expediente interno dos setores da Prefeitura.



Entre as regras, está a exigência de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas em todos os ambientes, internos e externos (exceto para acompanhantes daqueles que necessitam de cuidados especiais), demarcação de áreas de fluxo de pessoas para evitar aglomerações, exigência do uso de máscaras (sem máscara, o cidadão não poderá entrar na unidade de atendimento).

Vale ressaltar que as medidas não se aplicam às áreas de saúde, segurança urbana, assistência social, direitos humanos e serviço funerário, que por serem essenciais, não foram paralisados mesmo durante a fase 1 (vermelha).

A Prefeitura diz, ainda, que disponibilizará álcool em gel 70% para uso de funcionários e cidadãos, em pontos estratégicos e de fácil acesso, especialmente onde não seja viável a lavagem das mãos com água e sabão. Também será verificada a temperatura de quem acessar o prédio.

O agendamento para atendimento presencial de serviços do Semae de Mogi das Cruzes será pelos números de WhatsApp 99915-5145, 94454-3939, 95786-8775 e 94217-1475.

A administração municipal reforça que, mesmo com essa flexibilização, segue a recomendação aos munícipes para dar preferência aos canais digitais de atendimento, de forma a reduzir deslocamentos e contatos.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: