Categorias
POLÍCIA

PM prende homem acusado de tentar estuprar idosa em sítio de Mogi das Cruzes



Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM/SP) na noite da última sexta-feira (12), no bairro Itapety, área rural de Mogi das Cruzes. Ele é acusado de ter tentado estuprar uma idosa de 62 anos em um sítio da região.



De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 22h15, após o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informar sobre a tentativa de estupro, eles se deslocaram à propriedade e encontraram a vítima, que estava com escoriações pelo corpo e dor em um dos braços.



A idosa contou aos PMs que, temendo pela sua vida, entrou em luta corporal com o indivíduo depois de ele ter arrombado a porta da casa de seu sítio. Segundo ela, o homem queria agarrar seu pescoço, dizendo que iria matá-la, ao mesmo tempo em que tentava tirar as roupas dela à força.



De acordo com a polícia, em certo momento, ao arranhar o rosto do criminoso, a vítima quebrou suas unhas, mas conseguiu correr para o quintal. O indivíduo foi atrás e a jogou no chão, onde ocorreu novamente uma luta corporal, até que a idosa se livrou e ele fugiu por uma trilha em mata fechada.



Ciente das características físicas do sujeito, os PMs entraram na trilha e, cerca de 300 metros adiante, se depararam com um homem abaixado. Ao se aproximar dele, verificaram que a fisionomia dele compactuava com a que foi citada pela vítima, além disso, ele estava com escoriações pelo rosto, causadas pelas unhadas da idosa, na tentativa de se livrar do assédio.

Os policiais disseram que, ao abordá-lo, o suspeito resistiu e tentou fugir, motivo pelo qual foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo.

O homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Mogi das Cruzes, onde foram constatadas escoriações na face, cotovelo esquerdo e antebraço direito; depois foi liberado e conduzido à Central de Flagrantes, permanecendo à disposição da justiça. Ele responderá por tentativa de estupro agravada por ser contra idoso.

Já a vítima foi atendida no Hospital Luzia de Pinho Melo. Além das escoriações pelo corpo, ela teve o antebraço esquerdo trincado. Após ser medicada, também foi liberada.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: