Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi inicia obras de creche para 200 alunos na Vila Moraes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início, nesta quarta-feira (29), às obras da creche da Vila Moraes, na avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. A unidade, que será construída no novo modelo sustentável com soluções ecológicas, terá capacidade para atender 200 alunos em período integral. Atualmente, o bairro conta com uma unidade que atende 40 alunos.



Segundo a administração municipal, a creche terá sete salas de atividades, dois berçários, pátio coberto/refeitório, além das áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O investimento é de R$ 2.766.966,02.



O início das obras da nova unidade foi acompanhado pelo prefeito Marcus Melo, vereador Clodoaldo de Moraes, pela secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, e o titular da Pasta de Obras, Thiago Takeuchi. “É um grande avanço para o bairro, que receberá uma creche moderna e sustentável com capacidade para 200 alunos”, disse o prefeito.



Foto: Ney Sarmento/PMMC

Creches sustentáveis

De acordo com a Prefeitura de Mogi, as novas creches sustentáveis são as referências em edificações verdes da cidade. “São prédios adequados para o desenvolvimento dos nossos alunos, que aprendem desde cedo a importância do meio ambiente”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.



Cada escola possui 10 soluções ecológicas, como placas fotovoltaicas com um sistema sustentável de energia solar e o reuso de águas pluviais.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP