Um convênio entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Polícia Militar (PM/SP) foi firmado com o objetivo de combater a prática de comércio irregular, além de reduzir o número de crimes, nas regiões do centro e de Braz Cubas. A ação teve início nesta segunda-feira (8).
Por meio da ‘Atividade Delegada’ (como a operação foi nomeada), policiais militares trabalharão em períodos de folga e serão remunerados pela Prefeitura, podendo atuar tanto no reforço da fiscalização ao comércio irregular quanto no patrulhamento preventivo e no atendimento a ocorrências.
Em um decreto (21.144/2022) publicado esta semana pela Prefeitura, que regulamenta os procedimentos de apreensão e mercadorias na cidade, foi determinado que “através do convênio firmado entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, os Policiais Militares à serviço da ‘Atividade
Delegada’ têm competência legal para promover as apreensões”.
“A questão da segurança pública é uma responsabilidade de todos os níveis de governo. A Atividade Delegada atende a pedidos de moradores e comerciantes destas áreas e é um trabalho conjunto entre o município e o estado para fortalecer o trabalho para a população”, disse o prefeito Caio Cunha.
“Mogi das Cruzes possui um sistema de segurança efetivo, que conta com a Guarda Municipal, as Polícias Militar e Civil e outros órgãos do Estado. A maior presença de policiais em regiões de grande movimentação de pessoas e forte presença do comércio amplia a sensação de segurança das pessoas, além de inibir a ação de criminosos”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram