A Prefeitura de Mogi das Cruzes se reuniu, na quarta-feira (7), com a Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) para discutir melhorias de trânsito e transporte que poderiam ser aplicadas na região.
O encontro contou com a participação do secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes; do presidente da Agestab, Osvaldo Baradel: e de representantes de empresas instaladas no distrito industrial.
Entre os temas que foram discutidos durante a reunião estão:
- a revitalização da sinalização horizontal e vertical nas vias do Taboão,
- a implantação de abrigos em pontos de ônibus
- e a adequação de horários das linhas do transporte coletivo, com base na demanda dos funcionários e dos horários e saídas das empresas.
“É muito importante o diálogo com a sociedade para a definição das questões que podem ser melhoradas e que beneficiarão as pessoas. A Secretaria já está analisando as solicitações apresentadas pela Agestab, dentro das ações que estão sendo adotadas, como as de sinalização, por exemplo”, disse o secretário de Transportes, José Luiz.
Uma nova reunião entre os representantes da administração municipal e da associação deverá ser realizada na próxima semana para continuar a discussão sobre as demandas do Taboão.
Taboão
O distrito do Taboão é o principal vetor de crescimento econômico do município e um dos maiores da Grande São Paulo. Três grandes empresas âncoras estão instaladas no Taboão: Centro de Distribuição da Kimberly Clark do Brasil, Gerdau Aços Longos e General Motors. No total, são 35 indústrias em uma área de 6 milhões de metros quadrados.