Prefeitura de Mogi entrega novo reservatório de água da Vila Pomar

PUBLICIDADE

O prefeito Marcus Melo e o vice Juliano Abe entregaram, na manhã desta quarta-feira (12), o novo reservatório de água da Vila Pomar, em Mogi das Cruzes. Com capacidade para 8 milhões de litros, a estrutura integra a primeira de cinco etapas de implantação do futuro Centro de Reservação Vila Moraes – fase que inclui uma estação elevatória e uma adutora de 5 quilômetros, que enviarão a água do reservatório da Vila Natal para o da Vila Pomar. As redes de distribuição serão licitadas nas etapas posteriores.

De acordo com a Prefeitura, o Centro de Reservação será um sistema de água tratada para abastecimento de uma região onde vivem 68 mil pessoas. O investimento é de R$ 14,3 milhões, divididos entre Município e Governo Federal. Especificamente para fornecimento e montagem do novo reservatório, foram R$ 2,4 milhões.

O reservatório da Vila Pomar é o terceiro maior da cidade e o segundo entre as estruturas próprias do Semae. Fica atrás apenas dos reservatórios da Vila Natal (15 milhões de litros) e do Jardim Santa Tereza (que pertence à Sabesp e armazena 20 milhões de litros).

PUBLICIDADE

Segundo a administração municipal, após concluído todo o Centro de Reservação Vila Moraes, incluídas as redes de distribuição e considerando as cinco etapas, o sistema atenderá, além da própria Vila Moraes e da Vila Pomar, diversos bairros do entorno: Parque Olímpico, Vila Brasileira, Vila Melchizedec, Vila da Prata e Residencial Thayza, entre outros.

Também participaram da entrega o diretor-geral do Semae, Glauco Luiz Silva e o secretário municipal de Obras, Thiago Takeuchi.

PUBLICIDADE
Deixe um comentário

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais