ESPORTES

Prefeitura de Mogi e Instituto Maurício de Sousa lançam o projeto Vôlei Mania

Mogi das Cruzes passará a contar com o projeto Vôlei Mania, em uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Maurício de Sousa. A apresentação ocorreu em um evento realizado nesta terça-feira (27), no auditório do Cemforpe. Voltado a crianças, adolescentes e jovens, o projeto tem como principal objetivo estimular a prática esportiva educacional e, com isso, usá-la como ferramenta de promoção de saúde, crescimento ético moral e participação social.

“O esporte não pode ser só entretenimento. Mais que alcançar medalhas, o esporte tem um papel de conexão com a questão social, com a saúde, a educação, o respeito e a disciplina. Fico muito feliz com este investimento na base e, quem sabe um dia, termos um time de alto rendimento para disputar as competições nacionais”, afirmou o prefeito Caio Cunha, que participou da solenidade ao lado da presidente do Fundo Social, Simone Margenet.

O prefeito afirmou que conheceu o projeto Vôlei Mania após uma doação feita, em parceria com uma empresa, ao Fundo Social de Mogi. Além disso, a ele também destacou a parceria com o Instituto Maurício de Sousa. “Está mais que na hora de a gente reconhecer o Maurício de Sousa, este grande personagem da história brasileira que ajudou muito na educação brasileira”, disse.

O diretor executivo do Instituto Maurício de Sousa, Amauri Sousa, também destacou a importância da inciativa, com o esporte atuando como ferramenta de desenvolvimento social. “É um trabalho que faz a diferença junto à criançada. É para isso que o Vôlei Mania se presta, a trabalhar com a base”, disse.

Durante o evento, também foi apresentado o novo time sub-21 de Mogi das Cruzes, que irá atuar em conjunto com o projeto. O treinador da equipe será o campeão olímpico Marcelo Negrão, que também esteve presente na apresentação.

Foto: Divulgação/PMMC

Também participaram do lançamento do projeto Vôlei Mania a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara, os vereadores Marcos Furlan, Mauro Mitsuro Yokoyama, o Mauro do Salão, Eduardo Ota, Milton Lins da Silva, o Bi Gêmeos, e Malu Fernandes, além de secretários municipais e representantes da área esportiva da cidade.

Essa notícia foi atualizada em 11 de outubro de 2021 12:10

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online