Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que uniforme escolar não foi entregue porque empresas não cumpriram prazos



A apenas dois meses do fim do ano letivo de 2022, muitos alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes ainda não receberam o uniforme escolar completo. Em alguns casos, foi entregue somente a camiseta.



O kit completo de uniforme da rede municipal é composto por duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas calças, uma bermuda, um jaquetão e dois pares de meia.



De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, muitos alunos não receberam o kit completo porque, embora o processo de licitação tenha ocorrido normalmente, as empresas vencedoras não cumpriram os prazos legais de entrega.



Na terça-feira (18), a pasta da educação municipal publicou uma nota nas redes sociais explicando o que motivou o atraso na entrega dos uniformes. Confira um trecho dela a seguir:



“Em 31 de maio, o município recebeu 250 unidades de kits de uniformes, os quais permaneceram em estoque, já que correspondiam a apenas 0,5% do volume necessário para atender a toda rede.

Esse recebimento deveria ter sido procedido das demais entregas, no entanto, o fornecedor não cumpriu o acordado e as medidas legais foram tomadas.

O fornecedor foi intimado para defesa em 10 de junho e nos apresentou um cronograma de entrega no dia 7 de julho.

No dia 14 de julho, foram recebidos 5.392 kits do modelo feminino e com numerações em falta, o que não atenderia uma escola de forma completa.

No dia 18 de julho foi realizada uma visita in loco na confecção indicada pelo fornecedor onde foi evidenciada a ausência de volume disponível para o atendimento e a incapacidade de apresentação de um cronograma definitivo para conclusão das entregas”

Ainda segundo a secretaria, todas as escolas municipais e creches subvencionadas receberam as camisetas e o kit completo será entregue somente em 2023.

A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes possui mais de 47 mil alunos em 213 unidades escolares.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: