A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que não terá expediente nesta sexta-feira (22) devido à antecipação do feriado de Corpus Christi, aprovada na última segunda-feira (25) na Câmara Municipal com o objetivo de aumentar o índice de isolamento social e combater a disseminação do novo coronavírus, no entanto, os serviços essenciais à população funcionarão normalmente.
A Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) deve votar ainda nesta semana a proposta do Governo do Estado de antecipar o feriado em homenagem à Revolução Constitucionalista para esta segunda-feira (25). Caso a proposta seja aprovada, o atendimento da Prefeitura de Mogi das Cruzes à população por meio dos canais eletrônicos volta na terça-feira (26).
De acordo com a administração municipal, na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada exclusiva pelo Bloco B, que fica na rua Capitão Francisco de Almeida, nº 466, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico a quem tiver dúvidas ou precisar de atendimento também continuará sendo feito pelo número 4798-5160. Já o serviço por WhatsApp não funcionará nos dias de feriado e no final de semana.
A Prefeitura reforça que, para outras situações de atendimento de urgência e emergência, estarão atendendo a população as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.
A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência. O telefone é o 153.
Nesta sexta-feira (22), o Mercado Municipal funcionará das 8 às 12 horas, obedecendo às regras estabelecidas para este período de quarentena. Já no sábado (23), o funcionamento será das 8 às 16 horas e no domingo (24), das 8 às 12 horas. Caso a antecipação do feriado estadual seja aprovada, o funcionamento na segunda-feira (25) também será das 8 às 12 horas.
As feiras livres e o Mercado do Produtor também terão atendimento ao público durante o feriado, cumprindo as determinações que estão em vigor durante o período de quarentena.