Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que segue esterilizando espaços públicos contra a Covid-19



Na tarde desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Mogi das Cruzes emitiu uma nota para se defender de publicações que vêm sendo feitas em redes sociais e acusam a administração municipal de ter interrompido o serviço de esterilização de espaços públicos contra o novo coronavírus (Covid-19).



Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos continua realizando a pulverização diariamente e, somente nesta quarta-feira (29), foram 25 pontos foram atendidos, seja por funcionários a pé ou caminhões.



A administração municipal diz que, pela manhã, as equipes estiveram em locais como as fachadas e arredores do Hospital Municipal, do Hospital Luzia de Pinho Melo e da Santa Casa de Mogi das Cruzes.



As unidades de saúde são um dos focos do trabalho, porém vias e espaços públicos com relevante circulação diária de pessoas também recebem o serviço, informou a Prefeitura, acrescentando que, ainda nesta quarta, as equipes passaram em hospitais particulares, nas estações do Centro e Estudantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, na Catedral de Santana, prédios do Centro Cívico, supermercados da região do Mogilar, a sede da Secretaria de Saúde, o Ginásio Municipal e Hospital de Campanha, o Pró-Criança, Pró-Hiper, Mercado do Produtor, avenida Francisco Rodrigues Filho, terminal rodoviário, praça Assumpção Ramirez Eroles, avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, avenida Manoel Bezerra Lima Filho e o Largo do Socorro. 



“Este é um trabalho que vem sendo feito desde o início da pandemia, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus e que não vamos interromper. Temos equipes a pé e também caminhões, para diariamente pulverizar espaços com grande circulação de pessoas”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, lembrando que a ação visa proteger a população de uma forma geral, em especial aqueles que continuam trabalhando presencialmente. 

Os locais são esterilizados com a solução de água comum misturada à água sanitária, conforme proporção indicada pela Secretaria Municipal de Saúde, que é eficaz no combate ao vírus.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP