ALTO TIETÊ

Em Guararema, polícia recupera carga de queijo roubada e avaliada em R$ 344 mil

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta terça-feira (28), dois homens, recuperou uma carga de queijo que havia sido roubada e libertou o motorista do caminhão que era mantido refém próximo ao km 179 da Rodovia Presidente Dutra, na cidade de Guararema, no Alto Tietê.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), agentes do 4º Distrito Policial de Guarulhos receberam, na noite de segunda (27), uma informação do sistema de rastreio de um caminhão, que transportava uma carga de produto alimentício, o qual havia saído da rota de tráfego, sendo que o último sinal emitido havia sido identificado no acesso da rodovia Dom Pedro. 

Os investigadores, então, iniciaram diligências nas proximidades, sempre atualizando a posição do caminhão, e no início da madrugada, conseguiram localizá-lo. Foi realizada a abordagem, momento em que identificaram que, dentre os três ocupantes, estava o motorista, que era a vítima mantida como refém. 

Ainda segundo a SSP-SP, a carga com 27 toneladas de queijo, avaliada em cerca de R$ 344,7 mil, foi recuperada e devolvida ao proprietário. A dupla foi presa em flagrante e responderá por roubo de veículo, de carga e associação criminosa. A ocorrência também foi registrada como localização/apreensão de objeto e de veículo.

Fotos: Divulgação / SSP-SP

Essa notícia foi atualizada em 5 de maio de 2020 18:05

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online