Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que intensificará fiscalização no feriado de Corpus Christi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que intensificará a fiscalização sobre o desrespeito às normas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a partir desta quinta-feira (3). O trabalho terá a participação do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM/SP).



O objetivo do trabalho, segundo a administração municipal, é evitar a ocorrência de aglomerações na cidade, comportamento de risco para a transmissão do coronavírus.



O trabalho de fiscalização também fará o acompanhamento e o patrulhamento em locais com risco de ocorrência de aglomerações e dos chamados pancadões, afirmou a Prefeitura. Entre os pontos estão o Parque Olímpico, a Vila Nova Mogilar, as regiões do Centro Cívico e do Parque Monte Líbano, os distritos de Jundiapeba e de Cezar de Souza.



A população pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que atende 24 horas por dia.



De acordo com a administração municipal, no último final de semana, a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) recebeu 304 chamados referentes ao desrespeito à pandemia, sendo que 142 não eram procedentes.

Neste período, foram registradas 16 autuações. Destas, sete foram por desrespeito às normas de enfrentamento à pandemia, nos bairros Jardim Esperança, Conjunto Santo Ângelo, Jundiapeba, Jardim Planalto, Vila Patêrnio e Jardim Armênia. Outras seis foram por desrespeito à Lei do Silêncio, na Vila Industrial, Conjunto Santo Ângelo, Parque Olímpico, Vila Joia e Vila Cintra. Também foram registradas três autuações por pancadão, nos bairros Mogilar, Rodeio e Jardim Santos Dumont. 

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi, neste final de semana, a Guarda Municipal também evitou três aglomerações. Os flagrantes aconteceram nas regiões da rua Narciso Lucarini, da praça Norival Tavares e no bairro do Mogilar.

Como todo o estado, Mogi das Cruzes está na Fase de Transição do Plano São Paulo. A medida foi prorrogada pelo Governo do Estado até o dia 14 de junho.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP