Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes publicou uma nota para informar que vai colaborar para que seja feito o cumprimento das novas medidas restritivas anunciadas pelo governo estadual nesta quarta-feira (24), que restringem a circulação em todas as cidades paulistas diariamente das 23h até as 5h. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março.
“A região do Alto Tietê continua na Fase Amarela, mas as medidas de restrição devem contribuir para o combate a aglomerações, pancadões e festas clandestinas, que costumam acontecer durante a madrugada”, afirmou a administração municipal.
No anúncio desta quarta, o Governo de São Paulo definiu que as Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, a Polícia Militar (PM/SP) e o Procon serão os responsáveis pela fiscalização. Segundo a Prefeitura, em Mogi das Cruzes, o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal também atuarão no cumprimento das determinações.
Nos últimos finais de semana, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária já vêm realizando operações conjuntas de fiscalização para combater aglomerações e o desrespeito às normas de restrição sanitária estabelecidas pelo Plano São Paulo. Entre as ações, estão o acompanhamento sobre o funcionamento de bares, restaurantes, tabacarias e adegas, o combate a festas clandestinas e aos chamados pancadões.
Denúncias sobre aglomerações podem ser feitas pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), que funciona 24 horas por dia.