Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano apresenta ao Estado intenção de doação de área para alça do Rodoanel



O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu na terça-feira (23) com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para avançar nas tratativas sobre a implantação da alça de saída no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). Na oportunidade, o chefe do Executivo entregou um projeto com termo de intenção de doação da área na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66) que poderá abrigar a construção.



No encontro, que também contou com as presenças do deputado estadual André do Prado e do deputado federal Marcio Alvino, foram debatidos aspectos importantes do projeto técnico entregue em mãos ao representante do governo do Estado, prevendo a intenção de doação por parte dos proprietários do espaço onde seria erguida a futura alça.



Segundo a Prefeitura de Suzano, a iniciativa busca uma solução para a obra, com um custo estimado em cerca de R$ 25 milhões, o que representa menos da metade do valor original. A ideia é implantar a estrutura em uma área estratégica, no limite de Suzano com Poá, beneficiando ainda Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos. Vale lembrar que, por meio da doação do imóvel, não haverá custos de desapropriação para a construção da alça.



Ashiuchi reforçou a necessidade de uma alça que seja funcional à região e que a estratégia traçada apresenta uma proposta rápida e viável, por meio de um projeto de baixo custo e efetivo às cidades do Alto Tietê. O prefeito apontou que agora aguarda um parecer por parte do governo do Estado.



De acordo com o chefe do Executivo suzanense, a expectativa é de que um novo encontro seja agendado com os demais prefeitos e prefeitas da região, além dos deputados envolvidos.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: