Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi diz que comércio não poderá ser reaberto no dia 1° de maio



Em uma nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que o comércio não será liberado a abrir as portas no dia 1º de maio. A especulação surgiu depois que a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) abriu uma pesquisa para saber a opinião de empresários e consumidores da cidade sobre as restrições impostas pela quarentena mantida por decreto pelo Governo de São Paulo. O objetivo da entidade era usar o resultado da pesquisa para respaldar um documento que seria entregue às autoridades com a solicitação para liberação do funcionamento das lojas a partir de 1º de maio. No entanto, a Prefeitura se antecipou com a negativa.



Ainda de acordo com a administração municipal, as cidades paulistas devem obedecer ao decreto de quarentena do governo estadual, que prevê o fechamento do comércio não essencial pelo menos até o dia 10 de maio. Nesta data, o governador deverá divulgar um cronograma de reabertura gradativa da atividade econômica, baseado nas condições específicas de cada região em relação ao número de casos confirmados da Covid-19, óbitos e ocupação de leitos.



“A Prefeitura entende que este é um momento difícil para todos os comerciantes e empresários e está trabalhando para reduzir os danos econômicos que serão sofridos por nossos cidadãos. Esta é uma situação global, que exige o desenvolvimento de políticas públicas inteligentes, unindo a preocupação com o setor econômico e o zelo pelas vidas”, diz a nota divulgada pela administração municipal.



A publicação da Prefeitura é concluída com um pedido para que as pessoas optem por adquirir produtos do comércio local, mesmo que por telefone ou pela internet.



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Prefeitura de Mogi diz que comércio não poderá ser reaberto no dia 1° de maio”

Boa tarde a todos pra começar. o prefeito de mogi e o governador João Doria são dois lixo que só querem dinheiro e no fim de semana vou ter uma reunião com todos os donos de comércio já que pagamos os impostos abusivos pra esses infelizes .Estão vou propor a todos os comerciantes. Lojistas e todos os outros que não vamos mais pagar imposto nenhum se ele quiser ganhar que o prefeito de mogi marcos melo e comparsa dele João Doria tire dinheiro um do outro já que dinheiro do povo que eles roubaram .enquanto não abrir as lojas os comércio inteiro não vamos pagar mais nada

Os comentários estão desativados.