Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi discute ações de apoio com representantes do comércio



A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu, na última terça-feira (19), representantes do comércio para discutir ações de apoio aos comerciantes da cidade no enfrentamento à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.



Participaram da reunião a vice-prefeita, Priscila Yamagami, que também coordena o Comitê de Retomada Econômica; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli; a vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterli Martinez; o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Everton Lima; e a superintendente do Mogi Shopping, Andrea Franco.



No encontro, a administração municipal apresentou seus projetos e os comerciantes encaminharam suas demandas. Com base nestas informações, serão fechadas as ações a serem executadas.



Segundo a Prefeitura de Mogi, o apoio na qualificação e a atualização do trabalho realizado nos setores com os novos perfis das relações de consumo serão prioridades neste trabalho. “A Prefeitura está estabelecendo um diálogo com os representantes do comércio para definir as principais ações que serão desenvolvidas, com foco na inovação, na desburocratização e na qualificação”, disse Yamagami.



“Há uma necessidade em apoiar os lojistas, comerciantes e prestadores de serviços para qualificação. Também é importante ajudá-los a desenvolverem seus negócios, nos ambientes offline e online, preparando mão de obra que seja versátil e comprometida com esta visão e necessidade”, afirmou o secretário Bastianelli.

O secretário disse, ainda, que o atual momento requer uma maior atenção com o tema, já que o impacto com as vendas do final de ano já passou e o início de 2021 marcou o final do pagamento do auxílio emergencial, das reduções de jornada e das suspensões temporárias de contratos de trabalho.

“Estamos num momento muito difícil, com possibilidade de ainda mais restrições para a atividade comercial em razão da pandemia, e é fundamental que a administração municipal tenha ações para apoiar o comerciante a enfrentar esse período e se preparar para uma retomada. Quem ganha com o fortalecimento das empresas é a cidade, com a melhora do consumo e, respectivamente, geração de mais empregos e renda”, disse a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: