Categorias
ALTO TIETÊ

Covid-19: coordenadora de enfermagem da UPA é a primeira vacinada em Itaquaquecetuba



“A esperança chegou através da vacina”. Essas foram as palavras usadas por Gizelia Lopes Duque, coordenadora de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, do Jardim Caiuby, para descrever a emoção de ser a primeira vacinada contra a Covid-19 em Itaquaquecetuba.



Gizelia tem 39 anos, mora em Itaquá e começou como auxiliar de enfermagem no Programa Saúde da Família (PSF). Há 16 anos dedica sua vida à saúde e, na semana passada, perdeu sua mãe para o coronavírus. Seu pai chegou a ficar na UTI também, mas felizmente se recuperou.



“Fico muito contente de ser a primeira, de saber que já temos a vacina no município, que a esperança está chegando porque essa é uma doença terrível do começo ao fim. Então a gente vê uma esperança de que essa pandemia, esse vírus, seja erradicado. Pelo menos é o que esperamos”, acrescentou.



As 1.880 doses chegaram em Itaquaquecetuba na madrugada desta quinta-feira (21) e a primeira dose foi aplicada em um evento que ocorreu na Secretaria de Saúde esta manhã com a presença do prefeito Eduardo Boigues, a primeira dama Mileide Prates Queroz, o vice Vando Estouro, o secretário de Saúde Edson Rodrigues, demais secretários e vereadores.



Confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP