Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi denuncia prática abusiva de preços na venda de máscaras N95



Em nota publicada em uma página que administra no Facebook, a Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que as máscaras N95 – equipamento de proteção individual (EPI) bastante utilizado por profissionais de saúde durante a pandemia do novo coronavírus – vêm apresentando valor de mercado acima do normal.



De acordo com a publicação, uma remessa do material foi comprada recentemente pela administração municipal, no entanto, as máscaras entregues não correspondem ao padrão N95. “A qualidade do material é inferior ao recomendado para proteção dos profissionais da saúde”, diz a nota.



A Prefeitura afirmou que, após identificar o problema, foi à empresa fornecedora no dia 9 de abril para solicitar o cancelamento da venda e a devolução dos valores. “Como a empresa não concordou com o cancelamento da venda e a devolução dos valores, imediatamente a Prefeitura comunicou o fato ao Ministério Público para apuração de crime contra a economia popular e está comunicando também os demais órgãos de fiscalização como Procon e CADE”, informou a administração municipal.



Ainda segundo a nota, o município ingressou com uma ação para cancelamento da compra e a devolução dos valores por prática abusiva de preços, alegando ser essa uma atitude “inadmissível num momento da maior crise de saúde pública que o mundo atravessa nos últimos 100 anos”.



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: