Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes volta a registrar taxa de isolamento de 63% no fim de semana



Mogi das Cruzes voltou a registrar um pico de 63% na taxa de isolamento social no último domingo (19), segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. O índice é o maior já alcançado até o momento, desde o início da quarentena decretada pelo governador João Doria em 21 de março.



A cidade tem mantido uma tendência de aumento no isolamento aos finais de semana e de queda em dias úteis, assim como outros municípios paulistas. Entre as últimas segunda e sexta-feira, a taxa de isolamento em Mogi ficou entre 52% e 54%. No sábado, foi a 57% e, no domingo, 63%.



Mesmo com os altos e baixos, Mogi das Cruzes segue acima da média estadual, que ficou entre 49% e 50% durante a semana, indo a 54% no sábado e 59% no domingo.



De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da COVID-19 (doença causada pelo vírus) é de 70%.



Confira abaixo mais detalhes dos índices de isolamento social registrados em 104 cidades com mais de 70 mil habitantes no Estado de São Paulo:

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos municípios paulistas. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: