Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes vai disponibilizar serviços públicos por meio de novo aplicativo


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Em breve, os moradores de Mogi das Cruzes poderão contar com um novo aplicativo para agilizar o acesso a diversos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal.


Chamada de Colab, a plataforma, que já é utilizada em cerca de 150 municípios brasileiros, conta com um sistema de relacionamento entre a administração pública e o cidadão, elaborado por uma rede social e um conjunto de softwares que visam promover uma gestão colaborativa e de atendimento às demandas e problemas da população.


De acordo com os desenvolvedores do aplicativo, ele tem o intuito de reconhecer o cidadão como um colaborador do governo e promover a participação da população na tomada de decisões da administração municipal. “Ao dar voz ao cidadão e incluí-lo nestas decisões, o Colab contribui diretamente com a construção de uma gestão mais participativa e eficiente”, explicam.


Os serviços que serão agregados ao aplicativo em Mogi das Cruzes ainda serão anunciados pela Prefeitura, no entanto, devem incluir consultas públicas e solicitações digitais, como por exemplo pedido de capina, tapa-buraco, iluminação pública e problemas na coleta de lixo. Será possível anexar imagens e detalhar mais informações ao requerimento.


Após recebida, a demanda é identificada e encaminhada via aplicativo diretamente para a secretaria responsável, que deverá planejar a execução dos pedidos junto aos gestores e técnicos responsáveis. O autor da da solicitação poderá acompanhar o andamento da demanda por meio do aplicativo, até que ela seja atendida.

O aplicativo Colab está disponível para ser baixado gratuitamente nos sistemas Android e IOS. A data em que ele entrará em funcionamento em Mogi das Cruzes será divulgada pela administração municipal em breve.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile