Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes suspende aulas presenciais até o final do ano



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, nesta quinta-feira (5), a suspensão das aulas presenciais nas escolas da cidade até o final de 2020. O decreto, que vale para as redes municipal, estadual e particular, será publicado nesta quinta-feira (5).



De acordo com a administração municipal, o Comitê Municipal da Covid-19 apontou um acréscimo de casos e internações do novo coronavírus nos últimos dias em Mogi das Cruzes e afirmou que o retorno de 105 mil alunos às escolas poderia ampliar o fluxo de pessoas na cidade e provocar um aumento de casos ainda maior.



Em reunião realizada nesta manhã, a Secretaria Municipal de Educação apresentou as ações desenvolvidas durante a pandemia, ressaltando a recomendação feita pelo Ministério Público no dia 8 de outubro, para manter a suspensão das atividades presenciais. Além disso, a pasta lembrou da consulta pública feita com os pais entre julho e agosto, quando 89% se posicionou contra o retorno dos alunos às escolas.



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes disse que vem avaliando a aprendizagem dos alunos no período de pandemia. Segundo a pasta, dos 74,59% de alunos que participaram da avaliação online foi registrado 80,87% de acertos e não haverá reprovação neste ano.



Conforme a decisão da Prefeitura, o ano letivo da rede municipal segue com as atividades remotas até o dia 21 de dezembro e, em janeiro de 2021, haverá férias.

Ainda de acordo com a administração municipal, para o próximo ano a Secretaria de Educação desenvolveu um plano de trabalho para recuperação das aprendizagens. Os alunos passarão a ter duas horas a mais de estudo por semana com a aquisição de novos recursos, como material didático e software. Dentre as medidas estão a priorização das habilidades fundamentais no currículo, reforço presencial , o desenvolvimento de sequencias didáticas para auxiliar os professores, a ampliação das avaliações e a formação de gestores e professores.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: