Categorias
ALTO TIETÊ

Unidades prisionais de Mogi e Suzano retomam visitas presenciais neste sábado



A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP) informou que retomará, no próximo sábado (7), as visitas presenciais nos CDPs (Centros de Detenção Provisória) de Mogi das Cruzes e Suzano. No domingo também haverá visitação.



De acordo com a pasta, neste fim de semana haverá visitas somente nos pavilhões pares e com limitação a uma pessoa por preso e somente pelo período de duas horas. Poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibido crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais.  As visitas íntimas também seguem suspensas e não será permitido contato físico, a fim de evitar a disseminação de coronavírus



Além disso, todos os visitantes deverão usar máscaras e, logo na entrada dos presídios, terão medidas a temperatura e a saturação de oxigênio. Será proibida a entrada de bolsas, mochilas, sacolas, comida, itens de higiene e roupas. Os produtos devem continuar sendo enviados por correspondência.



Segundo a secretaria, os protocolos com o novo regramento para a visitação foram submetidos à análise e aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus. As medidas incluem uma série de restrições necessárias à contenção das taxas de contaminação da Covid-19 dentro do sistema prisional. 



Das 177 unidades prisionais do estado de São Paulo, 16 não irão retomar as visitas devido a decisões judiciais vigentes que impedem o retorno gradual e controlado, conforme protocolo. A listagem está em constante atualização no site da Secretaria.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: