Categorias
MOGI DAS CRUZES

Contra alagamentos, Prefeitura de Mogi lança Operação Verão 2019/2020



A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou, na manhã de terça-feira (19), a Operação Verão 2019/2020, que será realizada entre 1º de dezembro e 31 de março com o objetivo de enfrentar situações provocadas pelas chuvas, como enchentes e alagamentos.



A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, e conta com a participação de diversas secretarias municipais, do Samu, Semae, Guarda Municipal, Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Tiro de Guerra, Sabesp, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da concessionária de energia elétrica (EDP).



Para este ano, as novidades na Operação Verão são as participações do DAEE e da Sabesp, que controlam as barragens do sistema Alto Tietê, DER, Polícia Rodoviária e Tiro de Guerra.



“A união de esforços entre os diferentes órgãos é de fundamental importância para o sucesso da operação. Com sinergia, cooperação e união de esforços, não haverá barreiras que não poderemos ultrapassar”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, durante a apresentação do plano.



De acordo com a Prefeitura, Mogi das Cruzes não possui áreas com risco iminente de deslizamento. “As áreas com este tipo de risco que existem atualmente são particulares e regularizadas. Elas são monitoradas diariamente pela Defesa Civil durante todo o ano, com intensificação deste trabalho durante a Operação Verão”, informa a administração municipal.

Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), pelo telefone 153, ou com a Defesa Civil, pelo telefone 199. A população também pode ter acesso a informações referentes a ocorrências climáticas pelo SMS da Defesa Civil do Estado. Para isso, o morador deve encaminhar mensagem para o número 40199, informando o CEP do local de onde deseja as informações.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *