Categorias
MOGI DAS CRUZES

Conheça a ganhadora do concurso Miss Akimatsuri 2022



Natalia Mayumi do Prado Suzuki é a ganhadora do concurso Miss Akimatsuri 2022. Natural de Mogi das Cruzes, a jovem de 24 anos tem agora a missão de representar o Bunkyo de Mogi das Cruzes e município no concurso estadual Miss Nikkey São Paulo, que vai acontecer no dia 16 de julho durante o Festival do Japão.



“Ainda não processei que vou disputar um concurso maior (risos), mas assim como no AKimatsuri, vou dar o meu melhor e aproveitar cada momento”, disse Natalia, dona de uma beleza singular resultado da mistura de raças japonesa, herdada do pai, e brasileira, da mãe. 



A história da mestiça com o Akimatsuri começou muito antes de 2022. Em 2014, quando só tinha 16 anos, se inscreveu no Miss Akimatsuri e foi eleita Miss Simpatia. Apesar de ter ficado contente com o resultado, o sonho de ser a “Miss”  ficou aguardado no coração de Natália até a noite do último sábado (9), quando venceu o concurso.  “Desde a primeira vez que  participei, nunca perdi a vontade de me inscrever novamente, porém muitas coisas foram acontecendo e eu fui adiando esse sonho”, afirmou a jovem.



Foto: Facebook/Akimatsuri

Apesar de ter revelado que ainda não “caiu a ficha” que é Miss a Akimatsuri 2022, Natalia diz que já sente a responsabilidade da coroa. “Acreditam em mim, agora é a minha vez de dar o meu melhor, correspondendo a essa confiança. Estarei mais presente dos eventos promovidos pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, contribuindo com essa missão de disseminar a cultura, costumes e valores japoneses”, garante a jovem.



No concurso Miss Akimatsuri também foram eleitas:

  • Miss Simpatia – Izabella Mity Ikehara Ito, 25 anos
  • 1º Princesa – Micaelly Kaory Lopes Akizuki, 17 anos
  • 2º Princesa – Juliana Miki Nakamura, 21 anos

As vencedoras do concurso serão premiadas com produtos/serviços custeados por patrocinadores do evento. A finalista do Miss Akimatsuri estará classificada para o Miss Nikkey São Paulo e caso seja vencedora do Miss Nikkey São Paulo, será classificada para o Miss Nikkey Brasil.

Sobre o Akimatsuri

Realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, o Festival de Outono Akimatsuri acontece sempre no mês de abril. Ele é organizado por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa. Sendo assim, com sua extensa programação de shows e variadas opções gastronômicas, a festa tenta manter viva as tradições, costumes, crenças e incentiva as manifestações artísticas e culturais do Japão.

A praça de alimentação costuma contar com 25 boxes com iguarias típicas japonesas, produzidas e comercializadas pelas associações membros do Bunkyo, que aproveitam a oportunidade para reverterem renda para suas atividades internas.

Em um espaço reservado, chamado de Pavilhão Agrícola, agricultores de diferentes tipos de cultura expõem suas flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos, transformando-os em artigos de decoração.

Um dos pontos altos da festa é o ritual do tooro nagashi. Quando barquinhos de isopor confeccionados com uma vela ao centro são expostos, como formar de homenagear e confortar os espíritos dos mortos de cada família – no Japão, o ritual é realizado no Dia de Finados, em agosto, pois os japoneses acreditam que as almas dos falecidos retornam às casas de seus familiares na data.

O evento tem continuidade no próximo final de semana nos dias 16 e 17 (sábado e domingo). Veja a programação completa.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: