Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega 109 novas licenças para empreendedores de rua



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na tarde do último sábado (7), no Cemforpe, a entrega das 109 novas licenças de empreendedores de rua do município. Cerca de 250 pessoas compareceram ao evento, entre empreendedores, equipe de apoio e autoridades.



Os novos pontos para atuação dos empreendedores de rua ficam na região central, Jardim Margarida, Conjunto Santo Ângelo, Mogilar, Oropó, Jardim Planalto, Parque Olímpico, Ponte Grande, Rodeio, Cezar de Souza, Aruã, Jundiapeba, Alto do Ipiranga, Socorro, Mogi Moderno, Conjunto Jefferson, Braz Cubas, Botujuru, Jardim Santa Tereza e Jardim Layr, além de espaços públicos, como o Parque Centenário, Parque da Cidade, Parque Leon Feffer e Pico do Urubu.



Os locais são destinados para os ramos de alimentação – incluindo hot dog e pipoca, por exemplo – e armarinhos, miudezas, entre outros. A definição do ramo para cada um dos novos locais consta no decreto 20.278, de 17 de agosto de 2021, que criou as novas vagas, e foi feita para compatibilizar as atividades e não gerar concorrência desleal com os comerciantes já estabelecidos, informou a administração municipal.



O prefeito Caio Cunha fez a entrega das licenças e afirmou que a medida estimula a economia e a geração de renda na cidade. “Pela primeira vez depois de mais de 10 anos, nossa cidade volta a conceder novas licenças para empreendedores de rua. Isso significa mais oportunidades de geração de renda, concretização de sonhos e garantia de tranquilidade para 109 mogianos e mogianas que ganham seu sustento trabalhando em pontos específicos das ruas de nossa cidade”, disse o prefeito, agradecendo a parceira com o Sebrae, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e o Sincomércio.



Também participaram da entrega das novas licenças a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli, e de Segurança, Toriel Sardinha, o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan, e os vereadores Osvaldo Antonio da Silva, o Pastor Osvaldo, e Malu Fernandes. A cerimônia contou ainda com as presenças da presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Valterli Martinez, e da gerente regional do Sebrae, Gilvanda Figuerôa.

Foto: Divulgação/PMMC

Histórico

A abertura de chamamento público ocorreu em outubro do ano passado e atendeu a uma antiga demanda das pessoas que trabalham com o comércio de rua na cidade. De acordo com a Prefeitura, a definição dos novos locais foi feita após estudos e discussão com a participação das Secretarias Municipais de Segurança e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, da Câmara Municipal e representantes do comércio. 

O chamamento público foi lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em outubro do ano passado. Durante o período de inscrições, os interessados puderam indicar até três locais onde tinham interesse de trabalhar. Ao todo, 1.196 candidatos se inscreveram. Com as novas vagas preenchidas, Mogi das Cruzes passa a contar com 289 permissões para empreendedores de rua.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: