Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo um Mutirão de Psicologia, com o intuito de diminuir a fila de espera para a primeira avaliação que, atualmente, conta com cerca de 3,5 mil pessoas.
O mutirão está funcionando da seguinte forma: as pessoas em espera estão sendo contatadas pela equipe do SIS 160 e encaminhadas para consultas de avaliação no Caps AD, que fica na Vila São Francisco.
O paciente convocado deve comparecer ou, caso não seja possível, informar imediatamente para que a vaga seja liberada para outra pessoa interessada.
De acordo com a administração municipal, o mutirão está sendo viabilizado por meio de duas ações. Pela primeira, três profissionais foram contratados, via contrato de gestão, para atendimentos de triagem e classificação de risco. Nesta etapa, devem ser atendidas cerca de 2,3 mil pessoas nos próximos dois meses.
Já a segunda ação foi a formalização de uma parceria com o Instituto de Cooperação para o Desenvolvimento da Saúde (ICDS) que, desde segunda-feira (12), está oferecendo teleatendimento em psicologia para a população. Dessa forma, serão 300 atendimentos por mês.
“É uma importante ação para otimização e qualificação da fila da psicologia, por isso pedimos aos pacientes convocados que não faltem ou informem, caso não possam comparecer, para que a vaga seja liberada para outra pessoa em espera”, disse a secretária municipal de Saúde e Bem-Estar, Rebeca Barufi.