Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes adquire 23 respiradores e solicita mais 69



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 23 respiradores e solicitou a compra de mais 69 para reforço no enfrentamento do aumento previsto de casos do novo coronavírus. O aparelho é essencial para o tratamento dos pacientes contaminados pela Covid-19 e que apresentam quadro grave.



Um levantamento realizado pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) apontou que Mogi das Cruzes já possuía, no final de março, 221 respiradores, sendo 147 em hospitais privados e 74 na rede pública.



De acordo com a administração municipal, a entrega dos novos equipamentos será feita de forma gradativa, por conta dos pedidos em alta, mas a primeira remessa é suficiente para transformar um andar inteiro do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes em leitos de UTI. “Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde está atuando de forma estratégica para reduzir os impactos da demanda crescente. Todas as ações são baseadas em estudos e experiências de outros países”, disse o prefeito Marcus Melo.



Estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cerca de 20% dos pacientes com Covid-19 precisam de internação hospitalar e 5% de cuidados de terapia intensiva por desenvolverem a síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), forma mais grave da doença.



“Mogi tem população estimada de 450 mil habitantes. Se 10% contraírem o vírus, serão 45 mil pessoas infectadas. Cerca de 5% podem desenvolver a forma grave da doença. Serão 2.250 mogianos precisando de tratamento intensivo”, afirma o prefeito.

Outra frente de trabalho é a montagem de uma Hospital de Campanha na Avenida Cívica, com capacidade para 200 leitos, ao lado do Ginásio Municipal Hugo Ramos. O atendimento será destinado a pacientes com casos leves e moderados de Codiv-19, que tiverem alta da Unidade de Terapia Intensiva e devem permanecer em observação em leitos de enfermaria, ou pacientes que precisam ser hospitalizados sem necessidade de permanecer em UTI.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *