Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes deve ficar pronto até a próxima semana



Dia 15 de abril chega ao fim o prazo para entrega do Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes, estrutura de saúde emergencial que está sendo montada para atender pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, conforme vem dizendo o secretário municipal de saúde, Henrique Naufel, nas transmissões ao vivo realizadas nas redes sociais, a expectativa é de que ele o hospital fique pronto antes do prazo.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, os trabalhos atuais estão concentrados na implantação de dois blocos de enfermaria, sendo que um deles está 100% coberto. “Também já estão em andamento todas as estruturas externas necessárias para passagem das redes de energia elétrica, água e esgoto”, afirma o secretário municipal de Planejamento, Cláudio Rodrigues.



Outra estrutura em andamento é a passarela de interligação entre o Ginásio Municipal de Esportes e o Hospital de Campanha. E parte dos equipamentos de ar-condicionado já foram entregues. Os serviços de implantação estão sendo executados pela Fast Engenharia e o custo é de R$ 2,8 milhões.



O equipamento hospitalar de retaguarda está sendo erguido na Avenida Cívica, e não na área interna do Ginásio Municipal de Esportes, no Mogilar, como chegou a ser cogitado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a administração municipal, a ideia foi descartada por questões técnicas importantes, como a capacidade de abrigar um número maior de leitos e a possibilidade de instalar aparelhos de ar-condicionado e outros itens obrigatórios para o cuidado dos pacientes.



Os estudos técnicos fazem parte do planejamento estratégico elaborado nas últimas semanas pelo Comitê Gestor do Coronavírus. “A avenida Cívica garantirá praticamente o dobro de leitos em relação à área interna do Ginásio. Além disso, dois pontos que preocupavam muito nossa equipe técnica foram a dificuldade de instalação de ar-condicionado no espaço interno do Ginásio e a existência de vários espaços abertos que favorecem a entrada de animais, como pombos”, disse o prefeito Marcus Melo.

O Hospital de Campanha terá capacidade para 200 leitos de retaguarda com atendimento para casos leves e moderados de Covid-19 que serão encaminhados pelo Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e outras unidades referenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde, públicos e privados. O atendimento será realizado por profissionais de saúde que serão contratados em breve por instituição de saúde especializada. Os detalhes estão sendo finalizados e serão amplamente divulgados nos próximos dias. 

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *