Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre 2.000 vagas para exames de vista gratuitos



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que realizará, entre esta quinta (5) e domingo (8), um novo mutirão de consultas de oftalmologia. No total, serão ofertados 2.000 exames de refração (500 por dia) para identificar a acuidade visual e o grau de óculos dos pacientes. 



O mutirão será realizado nas dependências do Pró-Hiper, que fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar e os pacientes estão sendo convocados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, com base nas solicitações mais antigas. “Nosso objetivo é zerar ou pelo menos minimizar o tempo de espera por consultas de Oftalmologia, uma das especialidades com maior procura entre os mogianos”, afirma o prefeito Marcus Melo.



Esse é o terceiro mutirão de Oftalmologia realizado no últimos três meses. No final do ano passado, as duas primeiras edições atenderam cerca de 2 mil pessoas no mesmo formato. O trabalho é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a organização social INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, que promove ações sociais nos municípios onde atua para manutenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas).



A Oftalmologia é uma especialidade oficialmente ofertada pelo Governo do Estado e, segundo a administração municipal, conta com uma das maiores demandas na cidade. “Por esse motivo, é muito importante que os pacientes convocados não faltem e aproveitem essa oportunidade para realizar a consulta necessária”, orienta a secretária adjunta de Saúde, Rosângela Cunha.



Caso não possa comparecer, o paciente deve informar no ato da ligação realizada pela equipe da Central e liberar a vaga para outro paciente. As consultas serão realizadas por médicos oftalmologistas em equipamentos especializados trazidos pela própria INTS e instalados nas dependências do Pró-Hiper.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *