Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi conclui processo de armamento da Guarda Municipal



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, entregou na tarde desta terça-feira (22) o armamento da Guarda Municipal e os portes de arma para os guardas. A cerimônia aconteceu no Polo Municipal de Segurança de Jundiapeba. Com isso, a corporação passa a atuar armada nos trabalhos de segurança da população da cidade.



De acordo com a administração municipal, ao todo, 136 guardas municipais foram aprovados em todos os testes e treinamentos e receberam o porte, emitido pela Polícia Federal. Os guardas armados atuarão nas mais diversas ações da corporação.



Durante a cerimônia, Marcus Melo fez a entrega oficial das armas que serão utilizadas pela corporação. Ao todo, são 72 armas, sendo 60 pistolas doadas pelas Polícia Civil e 10 armas calibre 12, adquiridas pela administração municipal.



“A área da segurança é uma demanda da população e o armamento da Guarda Municipal é um compromisso que eu assumi. Hoje, temos uma corporação preparada, com viaturas adequadas, coletes, bases, câmeras de monitoramento e toda estrutura”, disse Marcus Melo.



O vice-prefeito Juliano Abe, o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, a comandante da Guarda Municipal, Thais Nascimento, e o vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, também participaram da entrega.

Foto: Ney Sarmento/PMMC

Armamento da GCM

O trabalho para a armar a Guarda Municipal foi iniciado pela Prefeitura no final de 2016. Durante estes últimos quatro anos, o procedimento tramitou por vários setores do Governo Federal, como o Ministério do Exército e a Polícia Federal. Enquanto isso, a Prefeitura desenvolveu todo o processo preparatório obrigatório para o armamento da Guarda Municipal, com as avaliações psicológica, teórica e prática dos guardas municipais, além das estruturas organizacionais da corporação e física.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: